quarta-feira, janeiro 31, 2018

UAB de Guaraniaçu realiza “Aula Magna” para o curso de Gestão Pública.

A Universidade Aberta Brasil – UAB – Polo de Guaraniaçu, esta iniciando mais uma turma em busca da graduação através de cursos à distância. Com a conquista desta nova parceria, agora são seis os cursos agora ofertados.

Com a Unioeste de Cascavel, a parceria proporciona os cursos de Letras, Libras e Licenciatura; Letras, Libras e Bacharelado; Gestão Pública e Especialização em Inglês. Já com a Unicentro de Guarapuava, a mais nova parceira, o curso será em Gestão Pública.

A aula magna para os 40 alunos aprovados em vestibular realizado em 2017, para o Curso de Gestão Pública aconteceu na noite desta terça-feira 30, nas dependências do Polo da UAB. Do total de alunos 32 são de Guaraniaçu, os demais são das cidades de Cascavel, Laranjeiras, Diamante do Sul e Catanduvas.

As aulas são ministradas três vezes por semana, porém o Polo fica aberto para receber os alunos durante que necessitem de orientação, durante toda a semana. Os alunos recebem acompanhamento de uma tutora presencial, professora Marcia Andreia dos Santos e a distância (on line) além, do apoio de professores da Universidade Unicentro (neste caso específico). As provas são realizadas uma vez por mês e o curso tem duração de dois anos.

A aula inaugural teve a participação do coordenador regional da Unicentro, professor doutorando, Marcel Luciano Klozovski, professor auxiliar da Unicentro, Giomar Viana, do vice-prefeito, José Gracioso representando o prefeito, Osmário Portela, que está em Curitiba nesta segunda e terça-feira, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Odair José, a secretária municipal de Educação, professora Ana Rosa Gregório e o secretário municipal de Administração, Paulo Pandini.

A Coordenadora do Polo de Guaraniaçu, professora Lourdes Rotta, agradeceu a presença das autoridades, alunos e convidados e registrou o empenho da Administração Municipal e buscar retomar a parceria com a UAB e oferecer a oportunidade dos alunos buscarem a certificação de graduação através de parcerias como a Unicentro e a Unioeste, referências em universidades no Paraná.

Já a secretária municipal de Educação, professora Ana Rosa Gregório, justificou a importância da parceria entre o Município, UAB e Universidades a fim de proporcionar o conhecimento e a formação acadêmica com graduação superior, a muitas pessoas que não tiveram a sua época tal oportunidade.

O vice-prefeito José Gracioso, parabenizou a todos os novos acadêmicos desejando sucesso na nova empreitada e agradeceu ao trabalho dos profissionais que estão frente ao Polo da UAB no Município e que não medem esforços, para apoiar os alunos que buscam a formação acadêmica.

“O saber não ocupa espaço, tenho certeza que o conhecimento aqui adquirido, servirá para toda a vida pessoal e profissional de cada aluno que hoje inicia este importante curso”, disse Gracioso, agradecendo o convite para participar da aula magna inaugural.