sábado, dezembro 30, 2017

Litoral aguarda mais de 2 milhões de turistas no Réveillon

O ano novo no litoral paranaense promete ser o mais cheio dos últimos anos. Segundo o presidente da Assindilitoral (Associação de Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares, Casas Noturnas e Similares do Litoral Paranaense), Carlos Freire, a previsão é de mais de 2 milhões de pessoas nos três últimos dias do ano, de hoje até domingo, 25% a mais que ano passado. “A expectativa é uma das melhores. O tempo está bom, as pessoas estão descendo e o pessoal está entusiasmado”, disse Freire.

Corroborando com o comércio, a Ecovia também prevê aumento do tráfego em relação ao feriado de boas-vindas a 2017. Segundo a concessionária, desde ontem até o dia 2, a BR-277 e as PRs 508 e 407 receberão 355 mil veículos ao todo, 15% a mais que na virada do ano passado. Ontem, mais de 23 mil veículos desceram a Serra do Mar. Hoje, outros 36 mil automóveis devem trafegar rumo às praias e, amanhã, mais 35 mil.

Quem for a Guaratuba via Ferryboat por Matinhos deve ficar atento. De acordo com o DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem), o fluxo deve ser alto hoje das 10h até as 23h, amanhã das 8h às 23h e domingo das 8h até as 22h. Nos últimos dias, filas se formaram para pegar a balsa.

Como já é tradicional, as três principais cidades do litoral – Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná – terão queima de fogos na virada, além de trios elétricos para animar a passagem do ano.