segunda-feira, dezembro 04, 2017

LÂMPADAS abandonadas ao lado do LIXEIRO no Centro de Laranjeiras do SUL ....LIXO que não é LIXO

Qual o destino correto para cada tipo de lâmpada?                                            

Um CIDADÃO indignado com o descarte incorreto deste material resolveu mandar estas fotos a redação do BLOG , o material segundo o cidadão está ali a mais de uma semana em pleno centro de Laranjeiras do Sul , o descarte deste material foi feito de forma incorreta pelo proprietário do LIXO que não é lixo , os catadores de resíduos da cidade não recolhem este tipo de descarte ...

PERIGO

Sabemos da necessidade do descarte quando a luz acaba , mas este descarte tem que ser de forma correta , o perigo neste local é eminente , tanto para seres humanos como para animais e o meio ambiente. 

A grande quantidade de mercúrio das lâmpadas fluorescentes também representa uma ameaça para o meio ambiente. Se a substância for descartada de forma irregular nos rios, provavelmente a água da chuva será contaminada.

Se, por algum acidente, a lâmpada fluorescente quebrar, é importante tomar cuidado para recolher o material e adotar medidas de segurança. Na hora de retirar os cacos, é recomendado usar luvas para não cortar as mãos e ter contato com o mercúrio. Os pedaços da lâmpada devem ser adicionados em um saco que possa ser lacrado.

Existem locais que auxiliam o descarte das lâmpadas fluorescentes, afinal, eles são especializados na retirada do mercúrio de cada item. Para fazer o trabalho, normalmente é cobrada uma taxa de 1 real por lâmpada.

Encontre o local de descarte de lâmpadas mais perto de você através do site Ecycle.com.br.