sexta-feira, dezembro 08, 2017

DER pede reintegração de posse da PR 170 em Pinhão

Os integrantes do Movimento dos Sem terra (MST) e do Movimento dos Posseiros (MP) continuam bloqueando a PR 170, na Serra do Cadeado, em Guarapuava, na manhã desta sexta feira (08)

Porém, nas últimas horas, os manifestantes passaram a liberar o trânsito a cada uma hora, para todos os veículos.

Ainda não há informações sobre o resultado da reunião entre os líderes do movimento e o superintendente do Incra, que se deslocou de Curitiba a Guarapuava para tentar solucionar o caso.

Na tarde dessa quinta feira (07), moradores de Entre Rios realizaram um protesto contra o bloqueio da PR 170, e também realizaram um bloqueio, no acesso ao distrito de Entre Rios.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) entrou na Justiça para solicitar a reintegração de posse da rodovia PR 170. O pedido de antecipação de tutela foi realizado ontem (7), às 16h33min. O juiz Adriano Scussiatto Eyng, da 1ª Vara Cível de Guarapuava, determinou a expedição de mandado de reintegração de posse. Na madrugada de hoje (8), às 00h11min, foi expedido um mandado.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, o 16º Batalhão de Polícia Militar estava avaliando o cumprimento do mandado.