quinta-feira, novembro 30, 2017

Bandidos ATIRAM em CASA de Motorista da Saúde e Veiculo que é USADO para TRANSPORTE de pacientes

Na madrugada desta quarta-feira, dia 29, por volta das 02:00, uma equipe da Polícia Militar de Mangueirinha com o apoio de uma equipe de Coronel Vivida, foram acionadas para atender uma ocorrência na Reserva Indígena, na Sede, onde algumas pessoas estavam efetuando disparos de arma de fogo contra a casa do motorista do carro da saúde da comunidade, a qual fica ao lado da casa do cacique João dos Santos, eleito no último domingo.

Quando as equipes da Polícia chegaram no local, os autores dos disparos já haviam se evadido, onde foi possível verificar que os elementos quebraram todos os vidros das janelas da casa com tiros e ainda causaram danos em dois veículos, sendo um gol vermelho de propriedade do morador da residência e um gol branco utilizado na saúde da vila.

Segundo o dono da casa, os autores dos danos efetuaram diversos disparos contra a residência e ainda possivelmente com pedaços de madeiras, quebraram o para brisa dos carros que estavam na garagem. Neste momento, ele pegou sua esposa e a filha de apenas três anos de idade e correram para o banheiro da casa, onde ficaram escondidos até que os tiros pararam e o grupo foi embora.

Na manhã desta quarta-feira, dia 29, o cacique João dos Santos, foi até a Delegacia de Polícia de Mangueirinha para registrar um boletim de ocorrência e pedir que providências sejam tomadas. Segundo o cacique, a ocorrência pode ter ligação ainda com o resultado da eleição para cacique que ocorreu no último domingo, onde ele acredita que a confusão da madrugada desta quarta-feira, pode ter sido promovida por integrantes de um dos grupos derrotados.

Na noite de terça feira, dia 28, um dos apoiadores do cacique João dos Santos, teve seu veículo seguido por outro carro desde a altura do posto Pan na BR 373, onde por diversas vezes tentaram jogar ele para fora da rodovia, o qual na fuga seguiu em alta velocidade em direção à Coronel Vivida, sendo que o veículo continuou a perseguição e ele novamente pegou a rodovia desta vez seguindo sentido à Chopinzinho, onde ao chegar na cidade, o veículo desistiu da perseguição e fugiram. O motorista do carro foi até a Polícia, onde registrou um boletim de ocorrência.