terça-feira, outubro 31, 2017

Deputada CRISTINA SILVESTRI COMEMORA PARCERIA PARA A RECUPERAÇÃO DA ESTRADA DO GUAIRACÁ.

Para pavimentar toda a extensão da Estrada do Guairacá será feita uma parceria entre Prefeitura de Guarapuava e o DER.
Com apoio da deputada estadual Cristina Silvestri, a Prefeitura de Guarapuava e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estão celebrando uma parceria para pavimentar toda a extensão da Estrada do Guairacá, que liga a BR-277 ao Salto São Francisco.

O acordo foi confirmado durante audiência com a deputada, o prefeito Cesar Silvestri Filho e o diretor-geral do DER, Nelson Leal Junior.

Segundo a deputada “a rodovia encontra-se em condições precárias de conservação e o trânsito pesado tem prejudicado o escoamento de produção da Região e o turismo local.

Entre a cultura ucraniana e a chegada no Salto São Francisco, um dos mais belos santuários do ecoturismo do Paraná

O trecho a ser recuperado tem aproximadamente 42 quilômetros, percorrendo um dos principais caminhos de ecoturismo do Paraná. Pelo trajeto, encontram-se colônias de descendentes ucranianos, com igrejas, tendo ao final o São Francisco – o maior salto de água em queda livre do Sul do Brasil, com 196 metros de altura.

Segundo Cristina Silvestri, as obras vão estimular o desenvolvimento do turismo naquela região, "um dos mais belos recantos naturais do interior do Paraná", somando-se a outros projetos do setor.