terça-feira, outubro 31, 2017

Cruz Machado - Povo se mobiliza e derruba projeto de décimo terceiro salário de vereadores e prefeito

Na noite desta segunda, dia 30, os vereadores de Cruz Machado votariam projeto de emenda à Lei Orgânica que permitiria o pagamento de décimo terceiro salário aos vereadores, prefeito e vice, porém, a população se mobilizou e fez o projeto ser retirado de pauta.

Os agricultores do município se organizaram e promoveram um tratoraço, tomando as ruas, acompanhados por uma carreata. A população compareceu em peso e fez pressão, na câmara dos vereadores, até que o projeto foi retirado de pauta. O único vereador que havia manifestado publicamente sua posição contrária ao projeto, foi o vereador Nekinho (PT), o qual também trabalhou na mobilização da população para que comparecessem à sessão.

Segundo a opinião de alguns moradores, é pouco provável que os vereadores tenham a coragem de contrariar novamente o povo do município, colocando novamente em votação o projeto. O ato foi grandioso e encheu de orgulho o povo Cruz Machadense, servindo de exemplo da força popular sobre as decisões de interesse público.