quinta-feira, outubro 05, 2017

César novamente é herói e Londrina é campeão da Primeira Liga

Foram 37 anos de espera. O Londrina, depois de muito tempo, voltou a conquistar um título nacional. Na noite desta quarta-feira (4), no Estádio do Café, com uma dose extra de emoção, depois de empatar sem gols no tempo normal, o Tubarão venceu o Atlético-MG nos pênaltis por 4×2 e garantiu o título inédito da Primeira Liga, e de forma invicta. 

A equipe do técnico Claudio Tencati, que vem crescendo ano a ano, ainda vai buscar, em 2017, apesar de ser uma missão difícil, o acesso à elite do futebol nacional na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mesmo atuando com três volantes e bem resguardado na defesa, o Londrina conseguiu fazer um bom primeiro tempo contra o Atlético-MG. Depois do susto inicial na boa chance criada por Alex Silva, logo nos primeiros minutos, o Tubarão conseguiu equilibrar a partida e foi o dono das principais ações ofensivas. 

O time de Cláudio Tencati poderia ter sua missão facilitada aos 13 minutos, mas o árbitro Braulio da Silva Machado deixou de marcou o pênalti de Felipe Santana em Ayrton.