sábado, setembro 30, 2017

Prefeito é multado por emplacar frota do município com seu apelido

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/PR) multou o ex-prefeito e hoje vice-prefeito de São Carlos do Ivaí (Noroeste), Jurandir Alves Contro em R$ 2.989,26, por promoção pessoal com dinheiro público e irregularidades na compra de combustível durante sua gestão, entre 2009-2012. Contro emplacou veículos da frota com as letras BDA. No município, ele é conhecido pelo apelido “Bida”.

A decisão foi tomada a partir de representação encaminhada pelo presidente da Câmara Municipal de São Carlos do Ivaí em 2011, Joaquim Marcos Filgueira dos Santos. Na análise do processo, o TCE afirmou que as licitações realizadas durante a gestão ocorreram dentro de um curto espaço de tempo; com alternância dos vencedores, mas sem concorrência entre eles, já que não participavam uns contra os outros; e com valores idênticos entre si no preço máximo por litro de combustível. 

Ficou comprovado o rodízio de participação dos três postos de combustível da cidade nos processos licitatórios e que os produtos poderiam ser fornecidos com valores inferiores