terça-feira, setembro 26, 2017

Policia AMBIENTAL faz arrastão e PEGA CORTE ILEGAL de MADEIRA e Queimada Mata Atlântica em Rio Bonito do IGUAÇU

POLICIAIS AMBIENTAIS EM PATRULHAMENTO E FISCALIZAÇÃO CONSTATOU NA PROPRIEDADE DO SR. VG ONDE FOI O CORTE ISOLADO DE 15 (QUINZE), ARVORES NATIVAS, SENDO POSSÍVEL A IDENTIFICAÇÃO DE CANELA-BRANCA "NECTANDRA MEMBRANACEA ". ANGICO "ANADENANTHERA COLUBRINA". GUAIUVIRA "PATAGONULA AMERICANA". 

TAMBÉM FOI POSSÍVEL A CONSTATAÇÃO PELA EQUIPE A SUPRESSÃO DA VEGETAÇÃO COM O USO DE FOGO NA SUA PROPRIEDADE EM UMA ÁREA TOTAL DE 0.20HA DE VEGETAÇÃO EM ESTAGIO INICIAL DE REGENERAÇÃO, INSERIDA NO BIOMA DA MATA ATLÂNTICA ESTACIONAL SEMIDECIDUAL, DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO CONAMA Nº 4 DE 1994. 

ONDE APÓS UMA BREVE CONVERSA O SR. VG O MESMO RELATOU A EQUIPE QUE NÃO POSSUI LIBERAÇÃO PARA O CORTE DAS REFERIDAS ARVORES E MUITO MENOS PARA A  SUPRESSÃO DA ÁREA. 

SENDO O MESMO ENCAMINHADO ATÉ A SEDE DA PM DE RIO BONITO DO IGUAÇU PARA A CONFECÇÃO DO TCIP EM SEU DESFAVOR, DE ACORDO COM O ART.48 DA LEI FEDERAL 9605/98. POSTERIORMENTE SERÁ OFICIALIZADO O IAP PARA OS PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS ENCAMINHAMENTOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO E IAP