Rio Bonito do Iguaçu
O Clube de Mães da Linha Rosa está acompanhando a perfuração do poço artesiano que poderá abastecer a comunidade em breve. Até o momento, a máquina perfuratriz cedida pelo Governo do Estado alcançou cerca de 240 metros desde o último final de semana até hoje.
Em entrevista com a presidente do Clube de Mães, Janete Burato Scussel, a ansiedade é grande para que as máquinas consigam alcançar o lençol freático e a água abasteça as famílias.
São 26 mães que participam do Clube e desenvolvem atividades para a comunidade. “Nos reunimos uma vez por mês para discutir todos os assuntos que envolve o nosso dia a dia”, conta a presidente Janete.
Com a experiência dos funcionários que estão fazendo a perfuração, a tarefa não é tão fácil, principalmente na nossa região que se apresenta dificuldades para encontrar o lençol freático ou até mesmo há escassez de água no solo.
O Governo Municipal de Rio Bonito do Iguaçu, apesar das dificuldades, pretende continuar com a perfuração de novos poços artesianos para tentar suprir as necessidades da população.