terça-feira, agosto 01, 2017

Agricultor morre após entrar em tanque para limpar dejetos de suínos, diz polícia

Um agricultor morreu após entrar em um tanque de dejetos de suínos na propriedade da família para fazer a limpeza do local, que fica no interior de Doutor Maurício Cardoso, Região Noroeste do Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu no domingo (30).

Conforme a Polícia Civil, Eliseu Henschel, de 37 anos, foi atingido por gases tóxicos. O filho dele, de 11 anos, tentou ajudar o pai e teve de ser levado a um hospital em Santa Rosa, município vizinho, para atendimento. De acordo com a instituição de saúde, o menino está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica em estado grave.

O inspetor de Polícia Civil Marcos Golin disse que o acidente ocorreu quando o agricultor foi limpar o espalhador de esterco acoplado ao trator.

"É tipo um tanque. Ele entrou dentro do espalhador e ficou. Estava tudo desligado, ele já tinha feito tudo, já tinha espalhado e esvaziado tudo. Foi limpar, mas ainda tinha resíduos de gases tóxicos. Ele costumava limpar assim. Abria as três escotilhas, mas dessa vez abriu uma só quando entrou, e acabou morrendo. Devia ter aberto as três escotilhas", explicou.

COM G1