No auditório Mário Lobo, Palácio das Araucárias, o médico José Jacyr Leal Júnior falou sobre as relações humanas, a individualidade e a percepção do próximo. Adolescentes e servidores do Departamento de Atendimento Socioeducativo participaram, na manhã desta terça-feira, 11, da Palestra Intitulada Verdade, Realidade e (in)Sanidade .
Esse foi o primeiro de uma série de sete encontros. O Ciclo de Palestras sobre Jovens e a Valorização da Vida, com Dr. José Jacyr Leal Júnior é resultado de uma parceria da Escola de Educação em Direitos Humanos - Esedh, o Departamento de Atendimento Socioeducativo - Dease e o Programa Crer-Ser Fraterno - PCSF.
"Aqui temos adolescentes, que precisam de orientação e de cuidados, e do outro lado temos as pessoas que cuidam desses jovens. E nos dois grupos temos seres humanos, com alegrias, dores, tristezas, medos. Todos eles precisam de um abraço", explicou o palestrante.
José Jacyr Leal Júnior é Médico, especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Ultrassonografia. Ele faz parte do Corpor Clínico dos Hospitais Santa Cruz e Santa Brígida, é Membro da Socioedade Brasileira de Médicos Escritores, e do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas e, ainda, Presidente do Instituto Jacyr Leal/Programa Cre-Ser Fraterno.
"Conhecemos o Dr. Jacyr em uma das reuniões na organização da semana Previda. Ele se interessou pelo público dos Centros de Socioeducação e se prontificou a ajudar no trabalho com os adolescentes. Com a ajuda da Esedh, conseguimos montar essa série de palestras, que tem por objetivo principal estimular e dar base para que os adolescentes criem novos projetos de vida" contou Alex Sandro Silva, Diretor do Dease.