segunda-feira, julho 31, 2017

Hoje é Dia Mundial do Orgasmo


O Dia Mundial do Orgasmo foi informalmente criado na INGLATERRA no dia 31/07 por redes de sex shops. Estas realizaram pesquisas que revelaram que 80% das mulheres inglesas não atingem o clímax em suas relações. Em termos de insatisfação sexual, os brasileiros não ficam longe. 

Um estudo conduzido pelo Projeto de Sexualidade da USP (ProSex) detectou que 50% das brasileiras têm problemas relacionados à falta de orgasmo. Cerca de 12 milhões de homens sofreriam de alguma disfunção sexual.

Veja maneiras de chegar ao auge do prazer


Beijo: Tudo que é mucosa tem terminação nervosa. E toda a terminação nervosa tem potencial para estimular a ponto de levar ao orgasmo sexual, explica o terapeuta sexual."A boca tem o mesmo número de terminações nervosas que a vagina", continua. Levando em conta essa informação, não há dúvidas que um beijo na boca caprichado, pode sim, levar ao orgasmo. "Se o gosto da saliva agrada, é mais estimulante ainda".

Mamilos: Segundo a pesquisa divulgada pelo jornal Of Sexual Medicine, a estimulação do mamilo ativa uma área do cérebro conhecida como o córtex sensorial genital. Esta é a mesma região do cérebro ativada pela estimulação do clitóris. O que significa que o cérebro das mulheres entende a estimulação dos mamilos e das genitais da mesma forma. O que pode ser suficiente para levar ao orgasmo.

Dormindo: O sonho erótico é capaz de mexer com o inconsciente a ponta de ultrapassá-lo e alcançar o consciente. Não é incomum acordar 'molhada'. "O inconsciente não tem freio. Uma fantasia que não se consegue realizar acordada, pode acontecer no sonho. Sem perceber, quem dorme se mexe estimulando as regiões erógenas. E a consequência desse toque pode ser o orgasmo", explica Dr. Amaury Mendes.

Sussurro: "A voz é um condutor interessante. Se você já teve prazer com aquela pessoa, sabe quem aquela pessoa é, facilita ainda mais o jogo", explica Dr. Amaury Mendes, como o ouvido está muito próximo do cérebro, facilita o estímulo da imaginação. Mas como não é uma região de mucosa, o ideal é dar um empurrãozinho estimulando em uma das áreas com terminações nervosas"