quarta-feira, julho 19, 2017

CANDÓI - Golpe do falso depósito quase faz uma vítima na cidade

O famoso golpe do falso depósito bancário quase fez uma vítima em Candói, no centro sul do Estado, na manhã desta segunda-feira (17). O empresário Demétrio Oniszczuk, dono de uma loja de materiais de construção, registrou boletim de ocorrência junto ao Pelotão da Polícia Militar.

Conforme ele, um senhor teria entrado em contato solicitando um orçamento de mercadorias e também a conta bancária da empresa para depósito. Porém, pouco depois da solicitação atendida, o mesmo homem ligou dizendo que tinha feito depósito enganado, ou seja, com valor superior, pedindo a devolução, via depósito, do excedente.

Demétrio desconfiou da atitude e resolveu verificar a conta de sua empresa. Segundo ele, realmente apareciam dois depósitos, porém o gerente do banco Bradesco de Candói informou que esses estavam bloqueados e que nada havia nos envelopes depositados na agência de Cuiabá (MT).

Enquanto registrava o boletim e ocorrência, o empresário recebeu outra ligação do estelionatário solicitando a devolução de parte do suposto dinheiro depositado. O dinheiro deveria ser depositado numa conta do Banco do Brasil em nome de Carlos Magnum Alves de Souza.

A Polícia Militar tomou conhecimento da situação, bem como do número telefônico utilizado pelo golpista. Ele utilizou um celular com código 41, que seria de Curitiba ou região metropolitana. Diante dessa situação, a Polícia Militar orienta a população que fica atenta. Em caso de dúvida, a PM deve ser acionada imediatamente.

Texto: Evandro Artuzi/Caminho News