sábado, julho 22, 2017

AÇÃO SOLIDÁRIA – PMS do 16º BPM FAZEM VAQUINHA E COMPRAM BICICLETA PARA UM AMIGO DO BATALHÃO

Juliano Antunes é conhecido dos policiais militares do 16º BPM há mais de 10 anos, pois é morador do Bairro e praticamente todos os dias está no Batalhão em diversos horários e tem o sonho de um dia se tornar Policial Militar.

O mesmo possuía uma bicicleta, onde fez uma caixa na garupa e dizia que iria fazer patrulhamentos pelas imediações. Carinhosamente chamado de “32” por supostamente sua bicicleta ter o prefixo 6532 (na época a viatura do Trânsito era de prefixo 6531).

Há aproximadamente duas semanas o “32” se encontrava em uma panificadora no Bairro Morro Alto, onde deixou sua bicicleta em frente e enquanto conversava com o proprietário e funcionários da panificadora, dois rapazes vieram a furtar sua bicicleta, tomando rumo ignorado.

Policiais militares do 16º BPM se solidarizaram com a perda do mesmo, e sem seu conhecimento iniciaram uma “vaquinha” arrecadando dinheiro suficiente para comprar uma nova bicicleta e doar para o Juliano. Além de comprar a bicicleta também foi plotada a mesma com as cores das viaturas e colocada uma caixa personalizada, igual à bicicleta que havia sido furtada.

Na última quinta-feira, os policiais militares realizaram a entrega da bicicleta ao “32” que ficou muito emocionado e agradecido pois agora tem uma nova “viatura” para seus patrulhamentos.

Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Guilherme