quinta-feira, junho 08, 2017

PARANÁ CIDADÃO é sucesso em FOZ DO JORDÃO



A ABERTURA OFiCIAL DO PARANÁ CIDADÃO, aconteceu hoje pela manha, com a presença do Prefeito Municipal Ivan Pinheiro, vereadores e demais autoridades civis e militares,também esteve presente o Presidente da Camara Municipal de Candói, sr Valdir Costa, alem da Banda Municipal, alunos do PETI e ainda a participação em peso da nossa população foz jordense que se fez presente.

O Governo do Estado do Paraná instituiu o projeto Paraná em Ação, com a finalidade de oferecer serviços que promovam cidadania, defesa de direitos e inclusão social da população paranaense

A coordenação do Paraná em Ação é responsabilidade da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Decreto 2.596/2015), que articula ações e estabelece parcerias com órgãos e entidades municipais, estaduais, federais e sociedade civil, para cumprimento dos seguintes objetivos:

• Realizar palestras, debates, feiras e outros eventos, denominados Paraná Cidadão, de forma a incentivar a participação de setores organizados da sociedade nas questões públicas governamentais.

• Incentivar à formação de órgãos colegiados representativos da comunidade, bem como o desenvolvimento de mecanismos de inserção e integração de demandas coletivas ao planejamento público.

• Atender as necessidades da comunidade paranaense, por meio de políticas públicas nas áreas da Justiça, Trabalho, Cidadania, Direitos Humanos, Segurança, Educação, Saúde, Agricultura, Meio Ambiente, Urbanismo, Infraestrutura, Energia Elétrica, Saneamento, Habitação, Social, Cultura, Esporte e Lazer.