terça-feira, junho 20, 2017

Palmital é a primeira cidade do Paraná a aprovar Orçamento Impositivo a Vereadores

Os vereadores de Palmital aprovaram na noite de ontem por unanimidade um orçamento impositivo para cada vereadores ou seja uma emenda parlamentar dentro do orçamento no valor de 1,2% do orçamento anual do município , cada vereador terá aproximadamente R$45 a 48 Mil reais em que serviços ele quer que seja aplicado , mas 50% será aplicado na secretaria municipal de saúde e os outros 50% será apontado pelo VEREADOR. 

      
      
                                                
 O departamento jurídico da Casa de Leis e o jurídico do executivo analisaram o projeto respeitando a constituição tudo dentro da legalidade, e começa a ter vigência a partir de 2018 ,os vereadores terão o prazo de até 01 de março de cada ano para apontar onde quer que a EMENDA seja empregada , uma lei que obriga o executivo a executar o plano de CADA VEREADOR.

Quebrando o TABU de que VEREADOR nada FAZ ....

Além de fiscalizar e atuar diretamente junto a comunidade , os vereadores de palmital agora provam que vereador está ali para ajudar através de orçamento uma comunidade específica , um projeto em si e cada um irá impor sim seu direito de investir onde quiser , um poder a mais em benefício do cidadão ou da população. 

Segundo o Vereador Dr. Robson Haido , a lei vem de encontro com a necessidade do eleitor ou da população em si , antes o orçamento éra inteiro por conta da prefeitura , agora parte dele será de imposição do Vereador , que está mais próximo do povo , lembrando que a vereadora Marcela Oliveira e o Presidente da Casa Dr Gilberto não mediram esforços e tiveram participação ativa na elaboração e efetivação da Lei com aval de todos os vereadores. 

'' Um orçamento sozinho se faz muita coisa em prol da população , e da mais autonomia ao vereador , imagine 3 ou 4 orçamento com o mesmo pensamento e relevância o quanto poderá mudar um espaço ou lugar dentro da sociedade Palmitalense '' afirmou o vereador.