quinta-feira, junho 29, 2017

ACIDENTE COM ACADÊMICOS MOBILIZA SAUDADENSES

A Administração Municipal de Saudade do Iguaçu, através do prefeito Municipal Mauro Cenci e do Vice Prefeito Darlei Trento, vem por meio desta, prestar sua solidariedade a todos os acadêmicos envolvidos no acidente ocorrido na noite da última quarta-feira (28) por volta das 23h10min.

Lamentavelmente, o ônibus que faz o transporte dos universitários á Francisco Beltrão, tombou ao tentar desviar um motociclista que estava parado na pista. O ônibus caiu no acostamento, bateu contra um árvore e foi de arrasto por cerca de 50 metros, ficando tombado e atravessado na pista.

No momento do acidente, 15 universitários Saudadenses estavam no coletivo, destes, sete apresentaram ferimentos como cortes e escoriações e outros dois tiveram ferimentos com mais gravidade. O motorista sofreu escoriações no rosto e na mão direita. Socorristas do Siate e Samu atenderam as vítimas que foram encaminhadas a hospitais de Francisco Beltrão. Neste momento, cinco acadêmicos seguem hospitalizados em observação ou passando por exames. Destacamos que todos passam bem, estão recebendo todo o atendimento necessário e não correm nenhum tipo de risco.

O Prefeito Municipal de Saudade do Iguaçu, Mauro Cesar Cenci, lamentou profundamente o ocorrido e acionou imediatamente as equipes do município. “Quando recebemos a notícia do acidente, mobilizamos imediatamente as equipes do município. Nos reunimos durante a madrugada com os Secretários e alguns funcionários na Secretaria de Educação onde ligamos as famílias dos universitários. Em seguida, eu e o Darlei (Vice Prefeito) e o Secretário de educação Tiago Quevedo, fomos até o local do acidente e seguimos aos hospitais onde as vítimas estavam. É lamentável receber uma notícia dessas, mas Graças a Deus todos estão bem e com suas vidas preservadas. Colocamos, mais uma vez, toda a estrutura da Administração Municipal a disposição das famílias e estamos prestando todo o atendimento necessário. Desejamos aos nossos acadêmicos e ao motorista que possam se recuperar o mais breve possível e mais uma vez, nos solidarizamos a todos os envolvidos.” Disse o Prefeito Municipal.

Ao saberem da notícia, os colaboradores municipais se colocaram à disposição das famílias e dos envolvidos na Secretaria de Educação, enquanto outra parte seguiu para o local do acidente e para os hospitais, permanecendo até as primeiras horas da manhã de hoje.

Mais uma vez, a Administração Municipal destaca que está prestando todo o apoio as famílias dos acadêmicos bem como aos envolvidos. Desejamos, em nome de toda comunidade Saudadense melhoras e uma boa recuperação a todos. Estamos com vocês!