terça-feira, maio 16, 2017

Tentativa de FUGA vira Rebelião em CADEIA no Paraná

                                       
Na noite de segunda-feira, por volta das 19h, os 56 presos de três celas da carceragem anexa à delegacia de palmas conseguiram ter acesso ao corredor da carceragem e tentaram fugir pelo telhado, ateando fogo em colchões e fazendo depredações.

Só não houve fuga em massa, porque Policiais Civis e Militares conseguiram conter os presos que já estavam no telhado e corredor. Depois chegaram reforços da PM e PC e a fuga frustrada que se tornou rebelião foi contida. Realizada a contagem dos presos não se constatou fuga.

Nesta madrugada, 10 presos foram transferidos para a penitenciária estadual de Francisco Beltrão, no momento da rebelião havia 81 pessoas reclusas aonde a capacidade máxima é para 60 detentos. Foram registrados danos na carceragem, na parte elétrica, e hidráulica, e nesta terça-feira 16 serão reparadas.

Deve-se agradecer o empenho de todos os Policiais Civis de Pato Branco e Região, Policiais do Denarc, Polícia Militar que compareceu em peso e agiu com muito profissionalismo, a Juíza da VEP de Beltrão e ao diretor da penitenciária que providenciaram as vagas aos 10 detentos transferidos.