quarta-feira, abril 19, 2017

Porto Barreiro - Município em parceria com Programa estadual forma JOVENS para o AMANHÃ

O Programa Adolescente Paranaense realizado no município de Porto Barreiro, com apoio do Governo municipal, através do CRAS, tem por objetivo desenvolver a autonomia e a identidade dos jovens participantes, que se conscientizem da importância de serem cidadãos críticos e participativos em nova sociedade. 

O resultado tem sido positivo, onde agrega conhecimento e diversão e fazem com que as aulas se tornem mais proveitosa e os alunos tem demonstrado o quanto são capazes. A oficina de Judô, por exemplo, possibilita desenvolver a socialização, liderança e o trabalho em grupo.

 As oficinas de filmagem e fotografia, também disponíveis no programa, desenvolvem um lado mais cultural da sociedade, valorizando e incentivando talentos locais. Os alunos participantes desta oficina têm demonstrado dedicação e disciplina, colocando em prática valores como respeito, amizade e solidariedade na vida de cada um.