sábado, abril 29, 2017

Na Rússia, Vettel acaba com jejum de mais de um ano e meio para marcar segunda pole-position pela Ferrari


Vettel tem novos motivos para comemorar neste início de temporada 2017 da F1. No seu terceiro ano pela Ferrari, o alemão finalmente tem um carro vencedor e capaz de lutar pelo pentacampeonato. Neste sábado (29), em Sóchi,Vettel deu mais uma amostra do enorme potencial da SF70-H e cravou a pole-position do GP da Rússia. Uma pole que representou o fim do jejum de mais de um ano e meio, exatos 589 dias, e que é ainda mais emblemática por ter sido lograda em um território até então dominado pela Mercedes.

A última vez que Seb conquistou a posição de honra do grid de largada foi no GP de Singapura, em 19 de setembro de 2015. Portanto, foram nada menos que um ano, sete meses e dez dias de intervalo até que Vettel novamente comemorasse uma pole-position na F1. Foram 30 GPs de jejum, portanto.

Naquela oportunidade em Marina Bay, Vettel tirou proveito do péssimo fim de semana da Mercedes, que não foi nem sombra da equipe dominante que varreu a concorrência em 2015. Com Hamilton e Nico Rosberg irreconhecíveis, Seb aproveitou o segundo melhor carro do grid naquela temporada para faturar a pole.