quarta-feira, junho 10, 2020

Virmond - Associação e Cooperativa de Criadores de Caprinos e Ovinos gera renda para produtores da região

A Associação e Cooperativa de Criadores de Caprinos e Ovinos de Virmond e Região fechou mais uma carga de cordeiros e matrizes descartes para o abate e comercialização na cidade de Ponta Grossa.

Devido à pandemia, o setor de vendas de caprinos e ovinos teve uma leve baixa devido ao fechamento de restaurantes e casas de carnes que são os principais focos consumidores da associação e cooperativa.

Por outro lado, a criação continua e precisa dar vazão à produção. E a Caprivir sempre busca os novos mercados consumidores para fortalecer os produtores e dar continuidade a este grande ramo que cresce em todo Estado, que é a criação e consumo dos famosos Caprinos Bôer e Ovinos Dorper e Santa Inês.

Nesta venda foram comercializados 93 animais de 14 produtores rurais dos municípios de Cantagalo, Marquinho e Virmond, proporcionando renda para as famílias do campo e que ajudam a economia da cidade girar.

Graças ao apoio do Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Virmond, do Governo do Estado do Paraná e demais envolvidos, os pequenos produtores rurais de todos os setores vem se destacando em meio à crise, e desta forma a Caprivir Associação e Cooperativa agradece este total apoio e trabalho de todos no fortalecimento das pequenas propriedades com este ramo de atividade que cresce a cada dia mais.

Em alguns dias toda a Cantuquiriguaçu poderá comemorar com a aprovação do brilhante projeto às margens da BR 277, que é a Sala de Cortes Nobres de Caprinos e Ovinos e o Centro de Comercialização, o qual que dará um outro norte à cadeia produtiva de animais de corte, e a todo tipo produção dos pequenos produtores rurais, em especial a Agricultura Familiar.