sexta-feira, novembro 29, 2019

Equipe da Secretaria de Agricultura de Porto Barreiro participam de evento sobre meio ambiente.

A Engie Brasil Energia, através das suas Usinas Hidrelétricas Salto Santiago e Salto Osório realizaram um encontro sobre a Semana de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS).

O evento contou com apresentações de especialistas, minifeira com exposições de trabalhos relevantes a toda comunidade e de muita interação sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade.

O Gerente Regional da Companhia, Marcelo Shultz destacou a importância deste evento onde contou com a presença dos Municípios parceiros nos mais diversos projetos de preservação ambiental em nossa região. “Todos os anos a empresa faz esse evento com objetivo de garantir a preservação do meio ambiente num todo, e a união com o poder pública tem se fortalecido cada vez mais para que animais sejam preservados além da natureza propriamente dita”, destaca

Marcelo aproveitou para destacar uma das ações que tem garantido melhor qualidade de vida aos municípios da região é o de proteção de nascentes. De acordo com ele o resultado está sendo positiva cada vez mais onde as famílias atendidas nos vários municípios lindeiros estão desfrutando de uma água de qualidade, sobretudo preservando a própria saúde. “Esse é um projeto que tem sido muito procurado pelas famílias, pois quem foi contemplado vai transmitindo as mudanças alcançadas com o melhoramento na qualidade da água. Assim percebemos que está tendo resultado positivo a trabalho que também visa garantia de água mesmo em tempos de estiagem”, completou Marcelo.

O Secretário de Agricultura de Porto Barreiro Agnaldo Cassol esteve participando do evento juntamente com o Coordenador do projeto de proteção de nascentes no Município, Flávio Rodrigues Barbosa. O evento encerrou com uma minifeira de produtos e serviços oferecidos por algumas instituições de ensino e empresas privadas, parceiras da companhia em projetos sociais realizados nos municípios da região.