quarta-feira, julho 10, 2019

PRF apreende carro recheado de cigarros em Cambé (PR)

Carro que transportava os cigarros era alugado; motorista foi preso pelo contrabando de 70 mil carteiras de cigarros contrabandeados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta terça (9) em Cambé, cerca de 70 mil carteiras de cigarros contrabandeados em um carro alugado, conduzido por um motorista de 23 anos. O carro estava abarrotado de cigarros.

Por volta das 15h35, na BR-396, em Cambé, agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista que conduzia um GM Cruze. O motorista fugiu sentido interior da cidade e foi perseguido pelos policiais. Não conseguindo vencer o trânsito congestionado da cidade, o motorista foi obrigado a reduzir a velocidade e foi abordado.

No interior do carro, estavam sendo transportados cerca de 70 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai. Ainda, verificaram que o carro pertencia a uma locadora, estava com placas falsas e possuía um rádio comunicador instalado.

Diante dos fatos, o motorista foi preso por contrabando, adulteração de sinal identificador de veículo e crime de telecomunicações e conduzido à Polícia Federal em Londrina (PR). Já, o carro e os cigarros foram encaminhados para a Receita Federal da mesma cidade.