segunda-feira, fevereiro 05, 2018

Espingardas e 16 aves silvestres são apreendidas pela POLICIA AMBIENTAL


16 pássaros silvestres foram encontrados em um cativeiro na cidade de Dois Vizinhos. Durante operação da Polícia Ambiental, também foram apreendidos duas espingardas, 26 munições e um tatu abatido.

A operação aconteceu após denuncia anônima, informando que a Rua Manoel da Nóbrega, um homem possuía na residência cativeiro e posse irregular de arma de fogo.

Na casa, a polícia constatou várias gaiolas com aves nativas, sendo seis trinca ferro, quatro azulões, três cardeais, um coleiro, uma graúna e um canário terra. Algumas aves estavam sem anilhas e outras possuíam, porém estava violada.

Além dos pássaros, foram aprendidas duas espingardas, uma calibre 28 e a outra calibre 32, 11 munições calibre 32 e mais 25 munições de calibre 28 que estavam guardadas em baixo da cama.

O proprietário disse que não possuía o registro das armas. Foi dado voz de prisão ao mesmo e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Dois Vizinhos.

As aves foram encaminhadas ao zoológico da Faculdade Unisep de para avaliação do médico veterinário. Algumas gaiolas e armadilhas (alçapões) foram destruídas no local