quarta-feira, maio 31, 2017

Governo forma 118 novos policiais civis no Paraná

A Polícia Civil do Paraná formou 118 policiais civis em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (31). Ao todo, receberam o certificado de conclusão de curso 115 investigadores, um delegado, um escrivão e um papiloscopista. O evento ocorreu no auditório do Canal da Música, no bairro Mercês, em Curitiba.

O curso, desenvolvido pela Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), tem como objetivo a formação profissional do servidor para que ele possa exercer de forma plena a atividade policial. A capacitação durou dois meses e meio. Ao longo do curso, os policiais civis tiveram aulas práticas e teóricas, que somam um total de 399 horas-aula.

As aulas são divididas em diversos módulos, como atendimento ao público, defesa pessoal policial, dinâmica de integração, educação física, inteligência de segurança pública e gestão de informação.

Algumas atividades feitas por meio do ensino a distância (EAD) também estão na grade do curso de formação, como análise criminal, sistema de gestão de segurança, emergência pré-hospitalar e filosofia dos direitos humanos aplicados à atuação policial.