A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deu rápida e eficaz resposta ao atentado ocorrido na madrugada do dia 24 de janeiro de 2026, por volta das 3h30, no bairro Lusitani, em Quedas do Iguaçu, nas proximidades de um bar com grande circulação de pessoas no período noturno.
Conforme apurado, o crime ocorreu em ambiente de bar, quando dois indivíduos passaram a perseguir as vítimas logo após deixarem o estabelecimento. Durante a ação, os autores efetuaram cerca de 20 disparos de arma de fogo calibre 9mm em plena via pública, colocando em risco diversas pessoas que estavam no local. Três pessoas foram atingidas: um adolescente de 17 anos, um homem de 29 anos e um transeunte de 41 anos, que apenas passava pela rua no momento dos disparos.
De acordo com os elementos reunidos no inquérito policial, o ataque teve motivação fútil, relacionada a desavenças anteriores entre os envolvidos, ligados ao tráfico de drogas na região, além de descontentamento com uma publicação em rede social, o que teria desencadeado a perseguição e os disparos.
A resposta da PCPR foi imediata. Ainda no dia do crime, um dos autores, de 21 anos, foi preso em flagrante e autuado por tentativa de homicídio qualificado. Após audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva. O segundo investigado, também de 21 anos, foi identificado ao longo das diligências, teve a prisão preventiva decretada pela Vara Criminal de Quedas do Iguaçu e foi capturado na última quinta-feira (29).
Como desdobramento da investigação, a Polícia Civil deflagrou uma operação para o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão domiciliar em endereços nos municípios de Quedas do Iguaçu e São João, com o objetivo de consolidar provas, localizar objetos de interesse investigativo e reforçar a responsabilização penal dos envolvidos.
“O caso já se encontra na esfera judicial, com denúncia oferecida pelo Ministério Público. A dupla foi denunciada por homicídio tentado quadruplamente qualificado, e a denúncia já foi recebida pelo Poder Judiciário”, afirmou o delegado da PCPR Leonardo Fiereck.
A Polícia Civil do Paraná reforça seu compromisso com a pronta resposta aos crimes contra a vida e orienta que informações e denúncias podem ser repassadas pelo 197 ou 181
