quarta-feira, fevereiro 04, 2026

Guarapuava - Câmara abre licitação para compra de BANOFE , BURRATA de MOLHO PASTO ...PETISCOS , no mesmo dia em que anuncia '' medidas de economia ''

No mesmo dia em que Pedro Moraes (MDB) publicou uma portaria para conter despesas, a Câmara de Guarapuava publicou edital de licitação para comprar queijos, croissants, castanhas, doces e outros itens para serem servidos em eventos do Legislativo. O valor máximo previsto é de R$ 144.182,40.

O edital prevê diferentes tipos de salgados e doces. As descrições são bem detalhadas. Um dos itens contrata o serviço de grasing table (um tipo de mesa de petiscos) contendo variedade de queijos (4 a 6 tipos); seleção de castanhas e frutas secas; brie com favo de mel e nuts caramelizado; burrata com molho pesto e tomate confitado; copa magra, lombo, seleção de salames, peito de perú; caponata de berinjela; variedade de geleias e patês; seleção de pães artesanais e torradas, crostattas e grissinis; 2 tipos de terrine especial.

O mesmo item prevê sobremesas como chessacake de frutas vermelhas e de maracujá e banoffe; bombons finos: bombom de damasco; trufa ferreiro; camafeu de nozes, dentre outros.

A lista é longa. Pelo tipo de licitação que a Câmara pretende fazer, após a contratação da empresa, sempre que necessitar dos alimentos a câmara emite uma ordem determinando data e horário para serem entregues. O EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 01/2026 vai receber propostas de empresas até o dia 13 de fevereiro.

Cortes de diárias

No mesmo dia, o presidente do Legislativo assinou a Portaria nº 03/2026 a suspensão de diárias e passagens como medidas de economia. Segundo a assessoria de Pedro Moraes, “a medida representa uma das principais ações do pacote de contenção de despesas aprovado”.

Além da suspensão de diárias e passagens, a portaria estabelece a racionalização do consumo de combustíveis, com a utilização dos veículos da frota apenas para serviços estritamente necessários. O uso de ar-condicionado foi restrito ao horário de expediente, enquanto a iluminação externa deverá permanecer desligada fora dos horários de sessões ou eventos oficiais.