sexta-feira, janeiro 23, 2026

Vereador de GUARAPUAVA é condenado por dirigir BÊBADO e matar idoso atropelado e FUGIR do LOCAL

A justiça proferiu a sentença que condena o vereador Kenny Rogers Gonçalves Anacleto (MDB) por 7 anos, 5 meses e 24 dias de reclusão. O réu foi condenado pela morte do idoso José Maceno de Almeida, ocorrida em dezembro de 2024, após um atropelamento no bairro Jordão.

De acordo com a setença, o regime inicial é semiaberto. Além disso, o vereador tem a CNH suspensa e fica proibido de dirigir por 1 ano, 7 meses e 22 dias. A sentença também determina a reparação de danos com pagamento de R$ 20 mil aos sucessores da vítima. No entanto, o réu poderá recorrer da decisão em liberdade.

O ACIDENTE

O acidente aconteceu em 21 de dezembro de 2024, por volta das 18h30. De acordo com os autos, Kenny Rogers conduzia um Ford Ka e estava sob efeito de álcool quando perdeu o controle em uma curva, invadiu a calçada e atingiu a vítima, que caminhava no local. Ele acabou preso, mas pagou fiança e foi solto.

A sentença destacou diversos agravantes que elevaram a pena. Embora tenha recusado o bafômetro, o estado de embriaguez foi confirmado por depoimentos de delegados, testemunhas e vídeos que mostravam o réu com olhos vermelhos, desorientação e hálito alcoólico.

Na data dos fatos, a CNH do condutor estava suspensa e cassada. Imagens de monitoramento mostraram o veículo fazendo ultrapassagens perigosas pela ciclovia momentos antes da tragédia. José Maceno tinha 82 anos.

Após o capotamento, o acusado deixou o local sem prestar socorro, entrando no banco traseiro de uma caminhonete Fiat Toro. Ele foi interceptado cerca de 200 metros adiante por delegados que passavam pelo local e suspeitaram da movimentação. Por fim, de acordo com a presidência da Câmara, a casa legislativa ainda não recebeu notificação sobre a condenação.