O cenário político do Paraná ganhou novos contornos com a declaração do deputado estadual Alexandre Curi (PSD), que confirmou publicamente ser pré-candidato ao Governo do Estado. A afirmação foi feita durante o lançamento da nova trincheira do Jardim Botânico, evento que reuniu lideranças políticas e serviu de plano de fundo para o início explícito da corrida sucessória ao Palácio Iguaçu.
Em tom de articulação e continuidade, Alexandre Curi destacou que seu nome surge como um dos possíveis candidatos, dentro de um processo de diálogo e construção coletiva, alinhado ao grupo político do governador Ratinho Junior.
“Nós estamos aí nessa conversa, nessa composição, e acho que é o que os paranaenses querem, que o nosso grupo político, é a continuidade dessa grande gestão do governador Ratinho Júnior. Eu tenho feito um grande trabalho dentro da Assembleia Legislativa, entregamos agora em 2025 com uma assembleia mais transparente do Brasil, a única a atingir 100% do índice de transparência. Também encerramos 2025 com uma assembleia mais econômica do Brasil, uma devolução de R$ 620 milhões. E todo esse trabalho administrativo, claro, permite que eu possa apresentar o meu nome para dar continuidade à sucessão do governador Ratinho Junior”, comentou Alexandre Curi.
