São Jorge D’Oeste, cidade paranaense com 9.587 habitantes, foi o local escolhido pelo Grupo Piracanjuba para instalação de uma nova fábrica de queijos. A produção de mussarela começou durante este mês de novembro na unidade que tem capacidade para produzir 39,4 mil toneladas do queijo e 7,9 mil toneladas de manteiga por ano.
O grupo investiu R$ 612 milhões no projeto, que aderiu ao programa Paraná Competitivo, do governo estadual. A fábrica de queijos iniciou a produção em São Jorge D’Oeste, mas segue em construção.
As obras foram iniciadas em 2021 e a primeira etapa, com 54 mil metros quadrados de área, tem perspectiva de entrega ainda neste ano. A meta é o processamento de 1,2 milhão de litros de leite por dia.
“A localização estratégica da unidade contribui para ganhos logísticos, otimizando rotas no Sul e Sudeste e aumentando a eficiência operacional. Além disso, a operação movimenta a economia local, gerando empregos e fortalecendo o desenvolvimento regional”, disse o presidente do Grupo Piracanjuba, Luiz Claudio Lorenzo.
