Um soldado da Polícia Militar que atua na Companhia da PM em Quedas do Iguaçu foi detido na manhã desta terça-feira (16), durante a quinta fase da Operação Juros e Pólvora, deflagrada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
Durante a ação, as equipes apreenderam uma grande quantidade de munições em posse do militar. O número exato ainda não foi divulgado, pois o material segue sendo contabilizado na sede da Delegacia de Polícia Civil.
A Operação Juros e Pólvora tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida na comercialização ilegal de armas e munições, além da prática de agiotagem.
Segundo informações apuradas, além do soldado detido nesta terça-feira, outro policial militar já havia sido afastado de suas funções há algumas semanas, suspeito de repassar informações privilegiadas. Ainda conforme as investigações, não seria a primeira vez que os dois militares estariam envolvidos em condutas incompatíveis com as atribuições da função policial.
Em uma ocasião anterior, ambos teriam sido flagrados por comandantes da Polícia Militar consumindo bebida alcoólica durante o horário de expediente, fato que já havia levantado questionamentos internos.
O caso segue sob investigação, e novas informações devem ser divulgadas pelas autoridades nos próximos dias.
