terça-feira, dezembro 09, 2025

Polícia Civil prende médico por descumprir medida protetiva contra ex esposa

Na data de hoje, 09/12/2025, equipe policial da 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul (2ª SDP), da Polícia Civil do Paraná (PCPR), prendeu em flagrante delito um médico de 58 anos pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência.

Conforme elementos informativos, na quarta-feira passada, dia 03/12/2025, o investigado agrediu sua esposa, com socos e chutes, provocando lesões corporais, porém não foi preso porque fugiu antes da chegada da Polícia. Diante do ocorrido, a vítima foi encaminhada à Delegacia de Polícia e solicitou medidas protetivas de urgência, as quais foram deferidas pelo Poder Judiciário.

No dia seguinte, 04/12/2025, o investigado foi preso em flagrante delito por equipe policial da 2ª SDP pelo crime de ameaça contra a então esposa. Durante os procedimentos de polícia judiciária, foi arbitrada fiança no valor de quase R$ 23.000,00, sendo que o investigado efetuou o pagamento e ficou ciente das medidas protetivas.

Hoje, 09/12/2025, equipe policial da 2ª SDP prendeu o investigado em flagrante delito pelo crime de descumprimento de medidas protetivas. Na ocasião, o investigado foi até o endereço da vítima, mesmo ciente da proibição de aproximar-se dela, sendo desse modo abordado e dado voz de prisão, e conduzido à Delegacia de Polícia. Já estando nas dependências da Delegacia, o investigado enviou mensagens à vítima, novamente descumprindo as medidas protetivas de proibição de contato.

Nesse sentido, foi devidamente lavrado auto de prisão em flagrante delito pelo crime previsto no art. 24-A da Lei 11.340/2006, o qual há impedimento legal para arbitramento de fiança em sede policial. Em seguida, foi encaminhado ao Departamento Penitenciário, onde está à disposição da Justiça.

Dessa forma, o investigado responde a três procedimentos dentro de uma semana, todos relacionados à crimes praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.