segunda-feira, dezembro 08, 2025

PCPR cumpre mandado contra influencer conhecido como '' SOLITÁRIO '' suspeito de ameaçar de morte o prefeito de Rio Bonito do Iguaçu


Nesta segunda-feira (08/12), o GDE da 2ª SDP cumpriu mandado de busca e apreensão, na cidade de Toledo, contra um influencer de 45 anos que, em live, ameaçou de morte o prefeito e seus familiares.

      O conteúdo foi divulgado sem restrições para seus quase 15 mil seguidores. No local, foram apreendidos o celular utilizado e um simulacro de revólver. As investigações continuam para identificar possíveis comparsas citados pelo suspeito.

Segundo informações mais um inquérito está tramitando na Policia Federal 

CASO

A Polícia Civil do Paraná, por meio do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul, cumpriu nesta segunda-feira (08) um mandado de busca e apreensão domiciliar contra um influencer digital de 45 anos, investigado por ameaçar de morte o prefeito de Rio Bonito do Iguaçu e seus familiares, incluindo crianças. A ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal de Laranjeiras do Sul.

As ameaças foram feitas durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, sem qualquer restrição de acesso, alcançando um grande número de pessoas. O investigado possui quase 15 mil seguidores em uma de suas plataformas. Na live, ele afirmou que mataria o prefeito e “toda sua linhagem biológica”, o que elevou o nível de gravidade do caso.

As declarações ocorreram nos mesmos canais digitais em que o suspeito costuma divulgar campanhas para arrecadar fundos, supostamente destinados a ajudar vítimas do tornado registrado no município.

Após tomar conhecimento das ameaças, o prefeito e seus familiares procuraram a Delegacia de Polícia, que instaurou investigação e representou pela busca e apreensão. O objetivo era recolher dispositivos eletrônicos utilizados para a prática dos crimes, além de possíveis materiais ilícitos.

O mandado foi cumprido em Toledo, onde os policiais apreenderam o telefone celular do investigado e um simulacro de arma de fogo do tipo revólver.

A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem para identificar possíveis comparsas citados pelo suspeito durante a transmissão ao vivo.