Durante patrulhamento, a equipe ROTAM visualizou um indivíduo, 19 anos, que demonstrou nervosismo ao perceber a presença da viatura.
O indivíduo tentou esconder um volume dentro de uma sacola plástica branca, que estava no bolso do moletom, além de tentar mudar de direção. Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma balança de precisão.
Dentro da sacola, localizaram-se 17 buchas de substância análoga à cocaína, totalizando 13,4 gramas, e uma bucha de substância análoga à maconha, pesando 2,5 gramas. Também foram encontrados R$ 918,00 em diversas notas no bolso do abordado.
Ao ser questionado sobre a existência de mais drogas em sua residência, o abordado confirmou, informando que havia outra porção de substância análoga à cocaína guardada sob o colchão. A equipe deslocou-se até o endereço informado e em contato com a genitora do conduzido esta autorizou a busca domiciliar, autorização registrada em vídeo.
No quarto do abordado foi localizada mais uma bucha de substância análoga à cocaína, totalizando 20,7 gramas de cocaína apreendida. Diante dos fatos, o indivíduo foi detido e, juntamente com os materiais ilícitos, encaminhado à 10ª CIPM para elaboração da documentação pertinente e, posteriormente, à 2ª SDP para os procedimentos de polícia judiciária. Ressalta-se que o uso de algemas foi necessário devido ao fundado receio de fuga.
