Guarapuava - Após 12 horas de julgamento o motorista de caminhão Rodrigo Neumann Pires recebeu a sentença ditada pelo juiz Mário Trindade Dantas.
Ele está condenado a 27 anos e 6 meses de prisão pela mortes do casal de segurança Edineia Capote de Oliveira Gonçalves e do esposo dele Vanderlei Antônio de Lima.
O juiz chegou a essa pena após os jurados aceitarem a tese de homicídio privilegiado. Eles também futricaram duas das três qualificadoras: motivo fútil e perigo comum. Restou a qualificadora de elemento surpresa o que teria dificultado as defesas por parte das vítimas
Entretanto, o advogado de defesa Miguel Nicolau Júnior disse que vai recorrer, isso porque, segundo ele, Rodrigo teria dito às vítimas que voltaria para matá-las. Apesar da condenação, a banca de defesa considerou o resultado como uma vitória. Isso porque a pena poderia chegar a 60 anos de prisão.
Os crimes ocorrerem numa loja de conveniências, no bairro Xarquinho, em Guarapuava, na madrugada de 23 de março de 2024. Quatro mulheres e três compõem formaram o Conselho de Sentença.
