O que muitos acreditavam ser impossível — e até motivo de descrença e brincadeiras — foi confirmado por familiares de uma das vítimas fatais do tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná. Uma fotografia pertencente a uma família do município foi encontrada a aproximadamente 300 km dali, na área rural de São Mateus do Sul.
A imagem foi localizada por Sirlene e seu esposo na localidade do Lageado, em um terreno da família de Willian dos Santos Pereira. Intrigados com a origem da foto e suspeitando que pudesse ter sido levada pelo forte tornado que devastou Rio Bonito do Iguaçu, eles procuraram Willian para saber se a foto era de familiares. O jovem conseguiu que compartilhassem a imagem em um grupo de WhatsApp com moradores da cidade atingida.
Pouco tempo depois, veio a confirmação: a fotografia era do casamento do filho do senhor José Gieteski, de 83 anos, uma das vítimas fatais do tornado.
O filho do idoso enviou um áudio emocionado agradecendo pelo retorno da fotografia e relatando o impacto do desastre.
“O tornado não deixou nada. Passou arrancando tudo: árvore, casa, poste… inclusive as fotos. Você vê onde que levou, né? É uma graça de Deus que você achou e entrou em contato. A gente começa a ver a dimensão que foi esse temporal. Quanto a isso, ficamos muito contentes de você ter se disponibilizado em informar e procurar saber quem era. Muito obrigado. São histórias e lembranças do casamento e agora desse tornado. É impressionante”, disse.
Willian, que reside em São Mateus do Sul, afirmou que muitas pessoas duvidaram, inicialmente, que a foto pudesse realmente ser de moradores de Rio Bonito do Iguaçu. Segundo ele, após a divulgação, outras pessoas também relataram ter encontrado imagens possivelmente vindas da região atingida.
