domingo, outubro 12, 2025

SE A MODA PEGA - Prefeito do paraná preso pela GAECO teve um aumento de 462% no seu patrimônio entre 2020 e 2024

 O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcos Marcondes (PSD), teve um aumento de 462% no patrimônio entre 2020 e 2024, segundo informações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná.

De acordo com a investigação, o crescimento patrimonial ocorreu no mesmo período em que foi identificado um suposto esquema de corrupção na Prefeitura de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

Em quatro anos, Marcondes, que está preso desde a última quinta-feira (9), teria visto seu patrimônio saltar de R$ 231 mil para R$ 1,3 milhão.

O Gaeco também apontou movimentações bancárias suspeitas e prendeu, além do prefeito, o secretário municipal de Saúde, dois empresários e um auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). O grupo é suspeito de desviar recursos da área da saúde por meio de contratos superfaturados com a empresa AGP Saúde.

Em nota, a defesa do prefeito afirmou que a prisão é “desproporcional e desnecessária”, alegando que Marcondes “sempre pautou sua gestão pela ética e transparência”. A Prefeitura informou que colabora com as investigações e mantém o funcionamento normal dos serviços públicos.