A Polícia Federal apreendeu três veículos de luxo, entre eles uma Ferrari, na casa do secretário de Fazenda de Maringá, Carlos Augusto Ferreira, na manhã desta quinta-feira (16). O mandado, expedido pela 23ª Vara Federal de Curitiba, está entre as 15 ordens judiciais cumpridas na segunda fase da “Operação Mafiusi”, também deflagrada nesta quinta (16).
A operação da Polícia Federal busca desmantelar uma organização criminosa envolvida com o narcotráfico internacional. Nesta fase da operação, que cumpriu três mandados de prisão preventiva, os alvos são pessoas possivelmente envolvidas com o núcleo financeiro da operação ilícita.
Também foram decretadas medidas patrimoniais de sequestro de imóveis, bloqueio de bens e valores existentes nas contas bancárias e aplicações financeiras dos investigados, que totalizam até o presente momento um valor estimado de aproximadamente R$ 13.890.000,00 (treze milhões, oitocentos e noventa mil reais).
Em Maringá, o único mandado cumprido foi justamente o na residência do secretário municipal. Não houve mandado de prisão na Cidade Canção. Por meio de nota enviada ao Maringá Post, a Prefeitura de Maringá informou que Carlos Augusto Ferreira pediu afastamento do cargo, por período indeterminado, para “se dedicar totalmente a esclarecer os fatos”. Ainda no comunicado, o Executivo destacou que o fato não envolve o poder público e que “no processo de nomeação dos secretários, todas as certidões exigidas são devidamente verificadas, e que o servidor não apresentou qualquer registro que o desabonasse”.
