Laranjal - Vem ai o LaranFest - 33º aniversário do Município

Laranjal - Vem ai o LaranFest - 33º aniversário do Município

sábado, agosto 30, 2025

Ministério Público do Paraná ajuizou ação civil pública contra uma faculdade da cidade que deixou de emitir de aproximadamente 400 diplomas de graduação.


Em Cornélio Procópio, o Ministério Público do Paraná ajuizou ação civil pública contra uma faculdade da cidade que deixou de emitir de aproximadamente 400 diplomas de graduação. A atitude viola normas de defesa do consumidor, já que a Portaria 1.095/2018 do Ministério da Educação (MEC) estabelece o prazo máximo de 60 dias, contados da data da colação de grau, para o fornecimento do documento.

Indenização | O MPPR também requer o pagamento pela instituição de danos morais coletivos no valor R$ 100 mil, a serem destinados para o Fundo Municipal de Defesa do Consumidor de Cornélio Procópio, e o pagamento de indenização de R$ 5 mil para cada consumidor prejudicado.

Problemas | Na ação, o Ministério Público sustenta que os atrasos na emissão de diplomas têm sido registrados desde 2015 e que isso vem dificultando a inserção dos formandos no mercado de trabalho, entre outros problemas.