segunda-feira, junho 23, 2025

Polícia divulga fotos de condenados por assassinato brutal de taxista em Guarapuava

Polícia Civil do Paraná divulgou nesta segunda-feira (23 de junho) as fotos dos três homens condenados pelo assassinato do taxista Jerson José Meira, crime que chocou a cidade de Guarapuava em 2017 pela brutalidade com que foi cometido. 

Os condenados, com sentenças transitadas em julgado, estão atualmente foragidos.

São procurados:

- Alexandro Brito da Rocha
- Cristian Walter Araújo
- Michael William Camargo

Os três foram condenados por latrocínio – roubo seguido de morte – após investigação e julgamento que apontaram sua participação direta no crime.

O CRIME

Na noite de 22 de março de 2017, Jerson José Meira, de 39 anos, saiu para mais uma corrida de táxi partindo do ponto em que trabalhava, na Rodoviária de Guarapuava. Ele nunca mais voltou.

Seu corpo foi encontrado na madrugada do dia seguinte, em uma vala às margens de uma estrada rural que dá acesso à localidade de Covó, no interior do município. Jerson foi executado com um tiro na cabeça. Após o homicídio, os criminosos abandonaram o corpo e fugiram com o veículo da vítima.

A frieza do crime revoltou colegas de profissão e a comunidade local. Jerson era conhecido entre os taxistas da região por sua simpatia e responsabilidade.

Agora, oito anos após o assassinato, os autores do crime, já sentenciados pela Justiça, estão sendo procurados pelas forças de segurança.

A Polícia Civil solicita à população que, caso tenha qualquer informação sobre o paradeiro dos foragidos, entre em contato de forma anônima pelo número 181 ou diretamente com a delegacia mais próxima.