terça-feira, junho 10, 2025

Paraná - Ambiental usa tecnologia via satélite para FLAGRAR crimes com danos ambientais e desmatamento

Recentemente, uma fiscalização meticulosa em Santa Maria do Oeste, na localidade de Rio Prata, utilizou tecnologia de georreferenciamento para identificar um dano de mais de 12 hectares de vegetação nativa, equivalente a mais de 12 campos de futebol. 

Os responsáveis foram autuados em R$ 104.500,00 e responderão criminalmente pelos crimes. As áreas degradadas foram embargadas para evitar novos danos.

Em Ponta Grossa, uma denúncia anônima levou a uma fiscalização que flagrou o corte ilegal de 158 árvores nativas em uma propriedade rural. A responsável foi autuada em R$ 57.300,00, a área foi embargada e ela também responderá criminalmente pelos danos causados.

✅ Essas ações reforçam nosso compromisso de proteger o patrimônio natural, combater o desmatamento ilegal e garantir um futuro mais sustentável para todos. ‼️Se você tiver alguma denúncia, lembre-se de que pode ligar para o número 181 de forma anônima. Juntos, podemos fazer a diferença!

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!.