Equipe realizava policiamento presença no estádio 1º de maio - operário, juntamente com a equipe de ROTAM, pois foi solicitado a presença policial, haja vista que os jogadores estavam com os ânimos exaltados.
Em dado momento, foi presenciado pela guarnição o jogador do laranjeiras operário que, descontente com a decisão da arbitragem, veio de encontro com o árbitro da partida, e desferiu um soco em sua face, gerando uma confusão generalizada, momento em que as equipes policiais presentes interviram, sendo necessário fazer uso de instrumento de menor potencial ofensivo para dispersar os envolvidos.
Diante dos fatos, indagado o árbitro quanto a representação pela lesão corporal sofrida este relatou que tem interesse, e também informou que momentos antes teria sido ameaçado pelo mesmo indivíduo das agressões.
O árbitro da partida foi conduzido até o hospital para confecção do laudo de lesões e posteriormente encaminhado juntamente do autor até a sede da 10ª cipm para a lavratura do termo circunstanciado
Fonte / Boletim 10ªCIA PM Laranjeiras do Sul
Penalidades
* Agressões físicas e verbais podem resultar em suspensão de jogos e outras sanções disciplinares
A agressão a árbitros em eventos esportivos é tratada como crime no Brasil e pode gerar sanções disciplinares e ações judiciais. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê punições para atos de violência, como agressões físicas e verbais, contra árbitros e outros membros da equipe de arbitragem. Além disso, a legislação brasileira considera tais atos como crimes, sujeitos a sanções penais