terça-feira, fevereiro 11, 2025

24 anos depois do crime, homem é preso pelo assassinato da esposa em Quedas do Iguaçu

Um homem de 46 anos foi preso nessa segunda-feira (10 de fevereiro), em Quedas do Iguaçu, pelo assassinato da esposa ocorrido há 24 anos. A vítima se chamava Cleonir Daponte, de 20 anos.

O crime ocorreu no dia 28 de janeiro de 2001, no interior de uma residência localizada no bairro Alto Recreio, em Quedas do Iguaçu. O homem, então com 22 anos, efetuou três disparos de arma de fogo contra sua companheira, com quem tinha um filho de um ano. Os disparos atingiram Cleonir na região do tórax e da mão esquerda.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi morta pelo marido porque queria colocar um fim no relacionamento, mas ele não aceitava a decisão.

A investigação apontou que ele agiu de forma premeditada, surpreendendo a esposa e dificultando sua defesa.

Na época, ele chegou a ser preso, mas fugiu da cadeia dois meses após o assassinato e foi condenado em um julgamento realizado em 2012.

“Após fugir em 8 de abril de 2001 da Cadeia Pública de Quedas do Iguaçu, onde estava preso preventivamente, o autor foi julgado à revelia pelo Tribunal do Júri, em 2012, tendo sido condenado a 13 anos e seis meses de reclusão”, explicou o delegado Emanuel Fernandes Monteiro de Almeida.