sexta-feira, dezembro 20, 2024

Pinhão - LÍDER comunitária é morta a tiros na região do Bom Retiro

Iracema Correia dos Santos, de 67 anos, foi morta a tiros em Pinhão. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência na Região da Estrada Rural por volta das 21h dessa quinta (19). A Polícia Militar (PM) informou que a idosa foi encontrada na calçada deitada sobre uma poça de sangue. A polícia está investigando o crime.

A equipe dos bombeiros recebeu um chamado pelo telefone informando que uma mulher estava morta perto de casa. Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram a vítima já sem sinais vitais. Posteriormente, a equipe fez os procedimentos legais e acionou a Polícia Militar. 

De acordo com a PM, a mulher estava deitada na calçada sobre uma poça de sangue, com marcas de tiros na cabeça e, próximo aos pés dela, estavam dois projéteis de arma de fogo.

O CRIME

O neto de Iracema informou aos policiais que estava com a avó na casa minutos antes do ocorrido e que saiu para ir até um bar. Ao retornar para a residência, ao chegar perto do portão, escutou um barulho que parecia disparo de arma de fogo. 

Ao entrar em casa, se deparou com a avó caída no chão e retornou para o bar em busca de ajuda.

Posteriormente, ele relatou que a avó tinha recebido uma quantia em dinheiro referente a venda de erva mate e que tinha guardado dentro da casa. Os policiais constataram que o quarto da vítima estava todo revirado e, após algumas buscas, não conseguiram encontrar o dinheiro. Por fim, chegaram ao local, os investigadores, perito criminal e o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, que recolheu o corpo para identificação oficial.

Iracema era faxinalense e morava em Pinhão na Região de Bom Retiro, no bairro Zatarlândia. De acordo com informações de moradores , ela tinha papel relevante em movimentos sociais e associações da cidade.

 A familia aguarda a liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML). Porém, de acordo com familiares o velório será na propriedade dela. "Onde ela amava e tinha uma linda relação com a comunidade, para que todos possam se despedir".