quarta-feira, dezembro 18, 2024

Guarapuava - Prefeito é alvo de críticas e taxado de inimigo da EDUCAÇÃO , por não cumprir AVANÇO conforme determina a LEI

O Prefeito Municipal entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra a Lei Complementar Municipal nº 050/2014, mais especificamente contra a Tabela de Vencimento dos servidores da Educação (Anexo VI) e o artigo 81, §2º.

Essa tabela estabelece o percentual de 2,5 de avanço horizontal por nível e 8,5% vertical por classe para o vencimento das professoras e professores.

A Lei, que foi encaminhada Prefeito Cesar Silvestri em 2014 e devidamente aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores, garante uma valorização justa para as professoras e professores, mas agora além de estar sendo desrespeitada não cumprindo o pagamento de acordo com os índices, também é alvo de ataque pelo próprio prefeito Celso Goés, que jurou que iria cumprir as leis do município.

O argumento usado é de que pagar os retroativos devidos as professoras e professores sai "muito caro" para o município. Além disso, a gestão afirma que os servidores estão buscando seus direitos na Justiça de maneira "descontrolada".

Por /Sindicato dos Servidores, Funcionários Públicos e Professores Municipais de Guarapuava