terça-feira, novembro 19, 2024

TAÇA PARANÁ JUVENIL - Super time do DANÚBIO (Colônia Entre Rios de Guarapuava) decide a FINAL de 2024

por Daniel Palma 

A cidade de Curitiba ficou de fora da grande decisão, com a eliminação do Operário Pilarzinho. O torneio de base juvenil será 100% do interior, decidido por uma equipe de Francisco Beltrão, contra outra de Guarapuava. Confira como foram os embates:

O Operário Pilarzinho, campeão da Série A Juvenil havia vencido o jogo da ida fora de casa. O placar de 2 x 1 contra o Luz da Terra dava a vantagem do empate para o Tricolor. Porém, a equipe do Luz da Terra conseguiu devolver o placar no Estádio Bortolo Gava, e o novo 2 x 1 levou a decisão para os pênaltis. Nela, o goleiro Hugo, do Luz da Terra brilhou, defendendo três cobranças e colocando o escrete beltronense na final.

O rival será o Danúbio, que recebeu em casa o Imperial, de Colombo. A partida de ida terminou com vitória do Danúbio e um empate colocaria a equipe na decisão. Porém os visitantes incomodaram, abrindo o placar com Guilherme, aos 17’ do primeiro tempo e ampliando aos 5’ da etapa complementar. O placar de 0 x 2 eliminava o time guarapuavano, que precisou da ajuda do goleiro rival para começar a reverter o cenário. Aos 21’ do segundo tempo, o arqueiro João Gabriel bateu roupa em cobrança de falta e a bola sobrou para o zagueiro Cristiano diminuir. E aos 31’, o gol da classificação veio após roubada de bola na intermediária que pegou a defesa do Imperial desarmada. O rápido contra-ataque terminou no tento do atacante Arthur. Placar final de 2 x 2 e o Danúbio chega na sua terceira final de Taça Paraná consecutiva.