segunda-feira, novembro 04, 2024

Policia Militar apreende armas e munições após tentativa de homicídio

Em data de 03 de novembro domingo, por volta de 19h 15min a Equipe do Reforço Operacional da 2ª Companhia, recebeu uma informação que no Distrito de Vista Alegre, municio de Coronel Vivida, teria uma camionete com diversas perfurações de tiros, de imediato foi deslocado ao Distrito e em contato com o proprietário da camionete, o mesmo passou a relatar que estava em deslocamento por uma estrada rural, interior do município de São João, quando seu veículo foi alvejado por tiros.

Este informou quem seria o autor dos disparos e de pronto a equipe deslocou até o local informado, sendo uma propriedade rural. No local o autor não se encontrava mais e após realizar buscas na propriedade foram localizados duas armas de fogo, 01 Pistola cal. 9mm e 01 revólver cal.357, e diversas munições de vários calibres, como cal.9mm, cal.357, cal.12 e cal.22.

Ainda em contato com a esposa do autor dos disparos, ela informou que ele teria efetuado disparos com uma cal.12 a qual não foi encontrada no local. Informou ainda que ele se apresentaria acompanhado de seu advogado na delegacia no próximo dia útil para esclarecimentos. Diante do exposto foi realizado apreensão das armas e munições encontradas na propriedade e posteriormente entregues na Delegacia de São João para os procedimentos cabíveis.

A tentativa de homicídio é um crime previsto no artigo 121 do Código Penal Brasileiro. A pena para este crime varia entre 6 e 20 anos de reclusão.

Art. 15. Disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

A Polícia Militar trabalha diuturnamente para preservar a ordem pública, proteger as pessoas e seus bens, independentemente do valor destes, e solicita a colaboração da comunidade para juntos preservarmos a segurança de todos. Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.

Fonte e imagens: Polícia Militar