Delegacia de Homicídios de Cascavel, o homem que é acusado de ter cometido dois homicídios na Capital do Oeste do Paraná e se esconder em um assentamento em Nova Laranjeiras, cidade a 120 km.
A prisão do acusado, identificado como G. C. de C., se deu através de uma ação conjunta entre a Delegacia de Homicídios de Cascavel e a Delegacia de Catanduvas. Considerado de alta periculosidade, G. C. de C. tinha quatro mandados de prisão em seu nome. Dois deles eram por homicídios ocorridos em Cascavel, um por homicídio em Catanduvas, com condenação, e o último expedido pela Vara de Execuções Penais pelos crimes de roubo e porte de arma de fogo de uso permitido.
“Deflagramos hoje a operação GC, abreviação do apelido do investigado”, disse o delegado Fabiano Mozza. “Ele foi localizado na divisa dos municípios de Quedas do Iguaçu e Nova Laranjeira. Há quatro mandados de prisão em desfavor dele, dois por homicídio em Cascavel, um de outro homicídio em Catanduvas em 2014 e um roubo com porte de arma. Ele foi preso e conduzido à unidade policial, onde será lavrado o termo de uma certidão de primeiro mandado e ficará à disposição na cadeia pública.”
O delegado ressaltou que o homem é perigoso e membro de uma organização criminosa. “Ele executava os crimes que os chefes da organização ordenavam, incluindo vários homicídios em Cascavel, de 2019 a 2023”, acrescentou Mozza.
O suspeito agora está sob custódia na Cadeia Pública de Cascavel, à disposição da Justiça.